terça-feira, 22 de outubro de 2013

Cadeiras BRNO


Como toda série americana que se preze não poderia faltar um clássico na decoração. Com a Série "Boones" Não Poderia Ser Diferente. Lá estão às cadeiras Brno 245 no escritório do Jefersonian, o renomado Instituto Forense, onde costumam se reunir os não menos famosos personagens da trama como o casal destaque Boot e Boones. Ele um Franco atirador e membro do FBI e ela a genial e bem sucedida antropóloga forense que preza a lógica acima de tudo e escritora de sucesso. Num contesto como esse que preza pelo bom gosto, não poderia mesmo faltar móveis clássicos do designer como as famosas cadeiras BRNO de Mies Van der Rohe .
Para integrar a essa nova arquitetura, Mies projeta também o mobiliário nele contido – a tão famosa linha que ficou conhecida através dos tempos como linha “Barcelona“ e as não menos famosas Cadeiras Brno tubular e barra chata. Ambas fazem sucesso até hoje mantendo o mesmo conceito de leveza e empregando os mesmos materiais. Cena da novela Global Morde e Assopra.

As novelas de um modo geral, independentes das emissoras que as exibem, para imprimirem glamour, sobriedade aos ambientes sempre recorrem aos grandes mestres do mobiliário mundial e não erram já que esses móveis sempre conferem classe e sofisticação ao ambiente.
Quem não se lembra desse casal pra lá de descolado o design famoso André e a talentosa estilista vivido pelos atores Lázaro Ramos e a estreante atriz Bruna Linzmeyer em Insensato Coração? A parte de trás da cadeira embora esteja modificada no ferro central do encosto, ainda conserva um certo charme da Brno. Muito embora que, se for uma pessoa exigente assim como aqueles que prezam pelo refinamento e originalidade e peso histórico, irá preferir sempre a Poltrona segundo a concepção original Van Der Rhoe.

Quando olho para a criação de Mies como um todo e principalmente para essas cadeiras Clássicos do design Mundial lembro-me sempre de uma das mais famosas frases do mestre Vander Rohe: “Deus está nos detalhes”











 
 


































 

 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário