sexta-feira, 26 de abril de 2013

Visita no Ateliê do Artista plástico José Gonçalves

O post de hoje é especial... Tenho o orgulho de dizer que tenho um amigo famoso, talentoso, de ótimo bom gosto, o artista plástico José Gonçalves.

Conhecido no mundo todo, seus quadros já foram expostos em Modena, na Itália, além de importantes galerias de arte dos Estados Unidos; fora as diversas exposições pelo Brasil.

Desde muito criança seu domínio sobre desenhos e cores chamava a atenção. Aos 11 anos chegou a fazer um curso de pintura, mas o senso comum da época de que no Brasil a arte não garante a vida de ninguém levou o então jovem a cursar a faculdade de arquitetura. "Isso foi há quase trinta anos. Naquele tempo não havia tantos programas de computador e fazíamos os projetos todos desenhados à mão", conta ele que, depois de formado, trabalhou por quatro anos em escritórios de arquitetura em Londrina, no Paraná.

Mas como o talento do artista para a pintura falava mais alto, no final dos anos 90, José Gonçalves voltou a fazer quadros, mas para a nova casa que ele iria se mudar.  "Foi engraçado porque os amigos chegavam à minha casa e pediam para comprar os quadros. Alguns eu dei, outros vendi, e com isso não parei mais de pintar", conta ele que acabou sendo estimulado a participar do Salão Banestado, em 1992, de onde saiu premiado. E de lá para cá o sucesso faz parte da vida deste artista, que apesar dos status que o cerca, ele gosta de ter uma vida tranquila e simples.

Sobre a vida em Londrina, ele pontua. "Gosto muito da cidade que adotei de coração e não há planos para sair daqui. Acredito que o mundo hoje não impõe distâncias e é possível estar em vários lugares em questão de horas. Depois, gosto da luz e do céu dessa cidade. Talvez, se morasse em outro lugar, minha obra fosse mais cinza".

Animado com o presente com o futuro, José Gonçalves mantém a simplicidade. "Meu trabalho é pintar, meu lazer também é pintar. É assim que sempre vão me encontrar. Fora isso, gosto muito de viajar e não abro mão dos meus exercícios fiscos diários, afinal, pintar uma tela é um super esforço e preciso estar preparado".

E eu tenho o prazer e a alegria de ter na esteira ao lado da minha, essa figura iluminada, meu parceiro nas corridas e nas atividades físicas e é claro, cliente da Moln Design.








Endereço do Ateliê José Gonçalves:
R. Neila Ribeiro, 355 - Vale do Reno Londrina - PR, 86047-330
(43) 3342-6780

Nenhum comentário:

Postar um comentário